domingo, 20 de dezembro de 2009

O "evangelho" dos televangelistas

Essa semana tentei ver alguns programas "evangélicos" na televisão. Era sábado a tarde, deparei-me  com um programa de uma importante assembléia de Deus de São Paulo. O programa durou cerca de meia hora e durante todo esse tempo ouvi poucas vezes o nome de Jesus, enquanto ouvia dezenas de vezes o nome do pastor titular da mesma. Disse para mim mesmo: "Estou muito crítico... "Mas aí veio o grand finale: Uma música de feliz natal para os telespectadores, cantada por membros e líderes da referida igreja. Na música, um dos cantores faz um agradecimento caloroso advinhem pra quem? PARA O pASTOR fulano... Pirei... Que que é isso meus irmãos?
 Não é preciso muito discernimento para perceber o deslocamento da centralidade de Jesus para o homem.
Amados, sei que muitos ficam chateados com textos como esse, mas não dá pra se calar não! O evangelho que chegou até nós pelos apóstolos tem Cristo como centro. Não será padre, pastor, papa, rabino ou qualquer outro líder religioso que usurpará essa posição. Todo evalgelho que não tiver como centro deverá ser considerado anátema e pronto.

Naquele único centro de minha pregação.

Um abraço em Cristo.


Gedmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário