sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Terremotos e mortes.

Fomos surpreendidos nesse início de ano com duas fatalidades. A primeira, em menor escala aconteceu na cidade de Angra dos reis onde dezenas morreram em desabamento. Agora, em maior escala o terremoto assustador no Haiti. As imagens são chocantes e mostram a realidade de um país que vive envolto em fatalidades e catástrofes. Já não bastasse os problemas estruturais que enfrenta essa pequena ilha, vemos um povo sofrido pela pobreza, doenças e destruição.
Muitos questionam os desígnios de Deus nestas horas, muitos até blasfemam e perdem sua fé. Outros, respirando ares nada evangélicos dizem que é castigo, a exemplo dos discípulos que se alegraram pela morte dos samaritanos em acidente acontecido na época de Jesus. Nós, entretanto só podemos orar, ajudar com o que podemos e reafirmar que a humanidade após se rebelar contra Deus trouxe sobre si as consequências de tal gesto.No entanto, a encarnação do verbo mostra de forma clara que: DEUS SE IMPORTA com o homem, Ele não é um Deus estático e passivo que olha impassível as desventuras do homem. A vinda do Cristo nos mostra um Deus que se torna humano, experimenta suas dores e frustrações para que eles possam experimentar o divino. Tornar-se Cristão é experimentar a transcendência divina, viver nesse mundo esperando o vindouro onde experimentamos com Cristo da verdadeira vida.

Deus abençoe os haitianos.

Gedmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário