domingo, 10 de janeiro de 2010

Ministério ou carreira?


Postei anteriormente sobre o Padre Fábio de Melo e da cobrança de um cachê pra lá de alto. Pois bem, pra não parecer ser crítica de protestante recalcado e com opinião parcial, vou dizer minha opinião sincera dessa "coisa" que estão chamando de show cristão. Sim! digo coisa pois estão "coisificando" e pior, mercantilizando o evangelho e a fé. Isso não é apenas visto no catolicismo, mas também ou talvez principalmente no mundo evangélico-gospel.
Inúmeros ditos "ministérios" e alguns "ministros" que nada e a ninguém ministram além de  seu próprio umbigo, já que ali gravita seu verdadeiro ser; de modo que esses, nada fazem sem que o depósito seja feito semanas antes, doutro modo: não contem com eles.
Devo ressaltar que sou músico, ministro há várias décadas em ministérios de música e reconheço que os mesmos precisam sobreviver condignamente. Digno é o obreiro de seu salário já diz as escrituras, mas o que vemos é o uso da fé para enriquecimento próprio. Ora, vamos falar francamente, as apresentações desses grupos são absurdamente caras, os CDs e DVDs são vendidos a preços exorbitantes. E ainda vêm me dizer cinicamente que o alvo é o crescimento do reino?  Bando de hipócritas! Na verdade o verdadeiro objetivo é o LUCRO e tão somente ele, a quem Jesus chamou de Mamon.
Nada revoltou mais o Senhor do que a hipocrisia dos religiosos e a mercantilização do sagrado. Jesus não relativizou: chamou-os de filhos do Demo, raça de víboras, sepulcros caiados e por final tombou suas mesas e espulsou cada um deles debaixo de porrete. Não tratará diferentemente os vendilhões conteporâneos.

O meu conselho para esses ministérios é:
  1. Revejam sinceramente sua motivação.
  2. Exorcise todos os dias a vaidade e o orgulho de seus corações.
  3. Analise se as letras de suas canções são genuinamente o Evangelho de Cristo ou se são outro evangelho.
  4. Permita acessibilidade para todos, não siga os preços que a indústria fonográfica dita;
  5. Acumulem riquezas no Céu onde a traça e ferrugem não hão e consumir
  6. Dêem de graça aquilo que de graça receberam;
  7. Cumpram seus ministérios com amor e temor;
  8. Vivam na simplicidade do evangelho.
Se assim fizerem estarão sendo ministros de Cristo.

Um forte abraço!
Gedmar

2 comentários:

  1. Muito boa a palavra do Gedmar. Temos visto posturas absurdas dos chamados "lideres de louvor", passando muito longe do que Jesus instituiu como Ministério.
    Minha sincera opnião é a que antes fossem musicos seculares...Seriam mais sinceros com Deus e com seu público...
    abraços
    Vinicius Morales Rios

    ResponderExcluir