sábado, 28 de novembro de 2009

A Corrida fatal


"Corramos com perseverança a carreira que nos está proposta.."( Hb.12:1)
O povo de Deus é comparado a corredores numa corrida. Nosso prêmio é uma gloriosa revelação do conhecimento de Jesus Cristo( Fl.3:14). Mas estamos corrompendo esta corrida para eternidade , e a substituimos por um prêmio falso e carnal.
O prêmio agora é o sucesso, prosperidade, aplauso e aclamação.
Cristo se tornou nada além do que patrocinador. Todos declaram que estão competindo em seu nome. Houve um tempo que a corrida não era para os rápidos, para os prósperos, ou para os ambiciosos, mas para os humildes e fracos. Eram peregrinos aqui na terra. Eles podiam dizer: "Podem ficar com o mundo inteiro, mas, dê-me Jesus".
Vejam o contraste. Hoje pastores e evangelistas estão competindo para construir maiores templos. Os crentes estão presos à corrida pelas coisas meteriais.
Queridos, esta corrida não é uma loteria para a eternidade. Não é uma competição para prosperidade, saúde e sucesso.
Com a ajuda de Deus abandonei a carreira fatal da carnalidade. Saí da corrida da competição. não vou mais disputar carreiras movidas à carne para agradar a homens.
Desejo que os meus olhos estejam concentrados em Cristo e na eternidade e que as coisas deste mundo percam toda a força que tem sobre mim e o materialismo deixe de ser o meu senhor.
Amados a trombeta de Deus está prestes a soar. Jesus está voltando para levar a sua noiva sem mácula e sem rugas.
Será que vamos gastar nossas horas finais pondo dinheiro em sacos furados? Você quer parar de correr e ficar esmurrando o ar?
As mudanças estão chegando para você e para mim. Você está pronto?
Pr.Manoel Pinto

3 comentários:

  1. Muitos caminham no caminho largo e espaçoso, pois suas mentes estão cauterizadas pelo orgulho e pela vaidade desse mundo. Não reconheço um Cristianismo que não se espelha no Mestre.

    ResponderExcluir
  2. Estamos vivendo tempos de apostasia. Precisamos estar firmes e não vacilarmos na fé..

    Pr. Manoel

    ResponderExcluir
  3. Estou assustada ,embora isso sempre tenha existido,talvez em menor proporÇão,mas agora ...Parece estar tão perto e o pior eles querem nos convencer de que estão certos!Temo pelos que estão sendo enganados .Que Deus tenha misericórdia!

    ResponderExcluir