sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Diversão perigosa.



As vezes sento-me com meus filhos para assistirmos desenhos juntos. Percebo nitidamente a diferença dos desenhos de hoje com aqueles saudosos desenhos do passado. Lembro-me dos Flinstones, os Jetsons, Zé Colméia, a corrida maluca entre outros. Os desenhos tinham uma inocência não mais vista nos desenhos atuais. Veja por exemplo: As famílias eram famílias compostas por pai, mãe e filhos. As atuais são normalmente muito estranhas.
Os padrinhos mágicos tem um menino que tem todos os seus desejos realizados por dois padrinhos mágicos e cujos pais são dois egoístas que apenas olham para seus próprios umbigos.
Outra família estranha é do desenho kid x cat, onde não aparece mãe, o pai faz o serviço da casa e  o mascote é um gato alienígena.Doido demais...
Um dos mais famosos é o Ben 10, que tem como personagem principal um garoto que vive viajando com seu avô e prima e que possui um relógio que o transforma em alienígenas bastante estranhos.
Uma das famílias mais estranhas e ao mesmo tempo hilária é Os Simpsons(esssa eu vejo... rsrsrsrsrsrs).Nessa família tem um pai que é o anti-modelo(será que tem hífen?); Uma mãe com um penteado muitos esquisito, um menino muito endiabrado e duas meninas, essas sim mais normais.
Tem ainda o sinistro Billy e Mandy, baseado na amizade de uma menina muito mal humorada, um garoto muito idiota e pasmem: a morte. Os episódios são recheados com zumbis, monstros, criaturas sobrenaturas...

Diante disso tudo me  questiono o que esse lixo todo está produzindo na cabecinha de meus filhos.
Que Deus nos ajude a educar com discernimento nossos filhos.
Vamos pensar, refletir e agir.

Um abração!!

Gedmar




Um comentário:

  1. o problema é ser esquisito?? se assim for, tem mta gente 'esquisitas' vivendo no mundo real entre nós :)

    ResponderExcluir